Clique aqui para conhecer o nosso processo de produção.

Pedreiras

      As quatro pedreiras da Embu S. A. trabalham utilizando as mais modernas técnicas de extração e beneficiamento de rocha para brita, garantindo produtos finais de alta qualidade e dentro das normas técnicas aplicáveis.

      Equipamentos de última geração são aplicados em todas as etapas do processo produtivo, desde a preparação das áreas de lavra, perfuração, desmonte, carregamento e transporte até os diversos estágios de beneficiamento, classificação e controle de qualidade dos produtos finais.

      A empresa investe continuamente em seu corpo técnico e em novos equipamentos para garantir baixos custos operacionais e altos índices de disponibilidade e produtividade, além de viabilizar a produção de uma ampla gama de materiais, com controle de classificação granulométrica e forma de partículas.

      Todas as pedreiras adotam em suas detonações um método eficiente e seguro conhecido por “desmonte não agressivo”, onde um conjunto de técnicas é aplicado para que haja redução a níveis mínimos da vibração, impactos de ar e ambientais, além da eliminação total de ultra-lançamentos e desmontes secundários com explosivos, respeitando todas as leis e normas técnicas atuais.

      Todas as atividades das pedreiras da Embu S. A. têm como base fundamental o respeito às leis e normas ambientais e de segurança, trabalhando sempre em comunhão com as comunidades locais.

      Mais informações sobre o processo produtivo das pedreiras podem ser obtidas na apresentação disponível nesta página ou ser solicitadas à equipe técnica.

Clique aqui para conhecer o nosso processo de produção.