Notícias Embu

A Embu é eleita “Empresa do Ano do Setor Mineral”

Depois de votação direta realizada pelos leitores da revista Brasil Mineral – uma das principais publicações da mineração brasileira - a Embu S.A. foi escolhida como Empresa do Ano do Setor Mineral, na categoria AGREGADOS em 2016, juntamente com a Votorantim Cimentos.  Essa premiação, que é mantida há 34 anos pela revista, vem refletir de fato as realizações das empresas no período considerado, realizando consulta direta a um público leitor formado por um contingente de 15 mil técnicos e empresários de todo o País.

O processo de escolha das empresas é iniciado pelo Conselho Consultivo da revista, que indica numa primeira etapa as empresas que devem constar da cédula em cada segmento, a partir de critérios que consideram a política de crescimento (investimentos em novos projetos ou expansões), inovações ou modernizações tecnológicas, política ambiental e de recursos humanos, além de relacionamento com a comunidade.  Os leitores da revista definiram, por meio de votação e numa segunda etapa, os  premiados, que foram os seguintes:

Agregados – Embu S.A. e Votorantim Cimentos

Minérios Industriais – Imerys e Yara

Metais Preciosos - AngloGold Ashanti e Kinross

Minerais Não Ferrosos - Companhia Brasileira de Alumínio e Mineração Rio do Norte

Minérios Ferrosos - Anglo American e Vale

A edição da revista Brasil Mineral dedicará a edição de abril de 2017 às empresas vencedoras nos vários segmentos e numa solenidade marcada para o dia 04.05.2017, com as presenças dos principais executivos dessas empresas e autoridades diversas da mineração, serão conferidos os títulos Empresa do Ano do Setor Mineral aos vencedores dos respectivos segmentos.  A Embu estará representada por seu diretor-presidente, Luiz Eulálio de Moraes Terra.

Ver todas notícias